Fone: (62) 3942-5800

PRODUTOS

Drywall

Confira abaixo fotos e informações sobre Drywall, entenda seus benefícios e suas finalizades.

Forros Drywall - Gesso Acartonado

Os forros drywall são constituídos de chapas de gesso acartonado parafusadas em perfis de aço galvanizado ou em peças metálicas. São utilizados no acabamento de ambientes e podem embutir instalações, rebaixar tetos, além de permitirem a criação de elementos decorativos.

A diferença básica entre os diversos tipos de forros drywall está na estrutura de suporte às chapas e se estas são removíveis ou não. Os forros podem ser classificados em quatro tipos: estruturados, perfurados, armados e removíveis. Os três primeiros são fixos, formam superfícies monolíticas e são executados com chapas com bordas longitudinais rebaixadas, que devem receber tratamento de juntas para uniformização da superfície. O quarto tipo, o removível, é constituído por chapas com bordas quadradas ou tegulares.

A utilização dos forros precisa ter como base um projeto que leve em consideração todas as exigências e limitações da arquitetura, sua segurança, o grau de exposição a que as vedações externas estarão submetidas e a localização de portas e janelas. Um projeto bem-feito reduz custos e futuras manifestações patológicas, como fissuras.

Divisórias Drywall

Drywall é uma tecnologia que substitui as vedações internas convencionais (paredes, tetos e revestimentos) de edifícios de quaisquer tipos, consistindo de chapas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço  galvanizado. Esta tecnologia já é utilizada na Europa e nos Estados Unidos há mais de 100 anos e no Brasil este sistema veio ganhando espaço nos últimos anos devido a seus inúmeros benefícios.

O sistema drywall consiste numa edificação de paredes de gesso que são mais leves e com espessuras menores que as das paredes de alvenaria. São chapas fabricadas industrialmente mediante um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão. Tais sistemas são usados somente em ambientes internos das edificações, para os fechamentos externos, o sistema deverá utilizar perfis de aço estruturais (steel frame) e chapas cimentícias (resistentes à ação de ventos e chuvas).

O método está sendo muito utilizado na construção civil, principalmente para áreas comerciais. As paredes de gesso drywall permitem instalações elétricas e hidráulicas através do sistema de fixação a pólvora em tetos ou aparafusadas em perfis de aço galvanizado. Além disso, adaptam-se a qualquer estrutura, como aço, concreto ou madeira.

A montagem do sistema drywall é fácil, com redução de prazo de entrega e, consequentemente, custos menores. Com o sistema, há um ganho de área útil que pode chegar a 4% a cada 100 m² e as paredes têm superfície lisa e precisa, diminuindo custos na preparação da superfície para a pintura.

 
 

Av. Pedro Ludovico, nº 862, Qd 155, Lt 09 – Cidade Jardim - 74423-090

© 2013. Divicenter - Todos os direitos reservados